AVALIAÇÃO DE IMAGEM X CONVERSÃO
Através da figura 1, podemos concluir que as Landing Pages N, I e M, ambas Landing Pages de texto diferentes entre si e com uso imagem na landing page, ultrapassam os 2% na conversão. Pelo contrário, as Landing Pages K, L e J não alcançam o 2%, em nenhuma altura.
Destaca-se o “vencedor” nesta competição: Landing Page N, com uma taxa de conversão de, aproximadamente, 4,5%. O anúncio sofreu 271 visualizações, das quais, 201 utilizadores decidiram visitar a landing page e, por fim, 9 converteram. Logo abaixo, temos a Landing Page M, atingindo uma taxa de conversão de, aproximadamente, 3%. O anúncio foi visto 214 vezes, que promoveu a visualização do site, em 169 utilizadores e, desses, 5 ligaram para a empresa.
Com pior desempenho, encontra-se a Landing Page J e, logo de seguida, a L, com uma conversão de 1,765% e 1,786%, respetivamente. Importante referir que as Landing Pages sem imagem têm apenas 3 conversões. As Landing Pages com imagem têm no mínimo 4 conversões e máximo de 9 conversões. Conclui-se que as Landing Pages de texto com imagem tem um alcance maior do que as Landing Pages de texto sem imagem. Recomenda-se, assim, o uso de imagem nas landing pages.